jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2020

Como um advogado ajudou a transformar o direito em 2019

115 palestras no Brasil e América Latina

Marcílio Guedes Drummond, Advogado
há 5 meses

Minha maior felicidade? Ajudar a transformar a vida das pessoas!

No ano de 2019 me dediquei intensamente em transmitir conhecimentos...foram mais de 70.300 pessoas diretamente impactadas, em pelo menos 115 palestras, por todo o Brasil e por alguns países da América Latina!- 😱UAU, confesso que até eu me assustei!

Além disso tudo, foram diversos textos, e-books, livros, vídeos, consultorias, podcasts, cursos...muito conteúdo compartilhado, então na prática o número de vidas impactadas foi incalculavelmente maior.

Foi fantástico, também aprendi muito com as maravilhosas pessoas que cruzaram meu caminho! 😍

Em meio a tantos sotaques e idiomas, usei intensamente da tecnologia para afetar o maior número de pessoas possível e reduzir barreiras territoriais, com a dupla abordagem presencial + online, pensando na fusão entre habilidades humanas + tecnologia/transformação digital.

Procuro viver o que ensino...se estou falando, focado no contexto jurídico, de tecnologia, transformação digital, empreendedorismo e inovação, é fundamental fazer isso por meio da díade Soft Skills + tecnologia. 🔗

O contexto jurídico é gigantesco, somos atualmente mais de 1.2 milhões de advogados, outros 3 milhões de bacharéis em Direito e temos mais de 1.600 faculdades de Direito no Brasil.

Venho fazendo intensamente a minha parte e me dedicando diariamente à Transformação Digital Jurídica, claro dentro das minhas possibilidades.

😊O que você aprendeu comigo em 2019?

🤝Vamos juntos - e intensamente! - construir muitos projetos em 2020??

Ah, se você ainda não me conhece, ou não conhece o meu trabalho, te convido a visitar minhas redes sociais!

Linkedin

Instagram: @marciliogd e @advogadodestartups

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Bom dia, Dr Marcílio! Eu sou bacharel em pretendo fazer a prova da OAB, mas infelizmente sou impedido de advogar porque sou policial penal. Acho que uma saída pra mim no momento é trabalhar em um escritório de advocacia e preparar as peças processuais e quem sabe um dia quando estiver melhor financeiramente poderei pedir demissão do meu atual emprego e me dedicar exclusivamente a advocacia. continuar lendo

Olá Sueldo, tudo bem? Veja, eu recomendo que você pense em todos os seus projetos como se fossem Startups, porque assim você consegue desenvolver outros caminhos de vida, outras possibilidades profissionais, de forma mais rápida e barata. Porém, para isso é necessário estabelecer metas (diárias, semanais, etc), se atentar como as tecnologias podem ajudar nos seu projeto e também mapear em você próprio suas habilidades humanas principais. Além disso, é importante entender que o caminho de quem empreende em algo nunca será uma uma avenida ampla e sem buracos, já que os desafios e falhas fazem parte e são muito importantes nessa jornada. Abraços e sucessos! continuar lendo