Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Economia: 5 formas de ganhar dinheiro enquanto sua empresa não gera receita

há 7 anos

Ao abrir um negócio, um empreendedor tem no lucro um dos principais objetivos, no mínimo. No entanto, em muitos casos, gerar receita é uma meta que só é cumprida no longo prazo.

Por isso, recomenda-se que a pessoa tenha algum dinheiro guardado e que esteja disposto a usá-lo enquanto a companhia não engrena. Só que pode acontecer de essas economias – conhecidas no jargão do empreendedorismo como capital de giro – não durarem muito. Ou nem existirem, se o sujeito em questão for afobado demais.

Economia 5 formas de ganhar dinheiro enquanto sua empresa no gera receita

Quando não há dinheiro, você tem duas alternativas: fechar o negócio ou arranjar um jeito de conseguir recursos para a empresa continuar funcionando. Se a segunda opção for a escolhida, deve-se pensar em como captar essa grana. A empreendedora americana Darrah Brustein listou, em artigo (que apresenta não 5, mas 9 formas) no site da revista "Entrepreneur", alguns caminhos para quem precisa "se virar":

1. Volte para o mercado de trabalho

Economia 5 formas de ganhar dinheiro enquanto sua empresa no gera receita

Um dos motivos que leva as pessoas à criação de um negócio é a saída de um emprego, seja porque houve uma demissão, porque o chefe era um "sem noção" ou por outra razão. Mas sejamos francos: um trabalho remunerado é a maneira mais garantida de obter uma graninha, mesmo que pouca. Aos que têm medo de voltar ao mercado de trabalho e tirar o foco da empresa, vale dizer que é possível conciliar as duas atividades. Basta ter disciplina.

2. Seja um freelancer

Economia 5 formas de ganhar dinheiro enquanto sua empresa no gera receita

Empreendedores normalmente dominam uma área do conhecimento. Ou várias, já que a gestão de uma empresa exige uma série de habilidades. Que tal ganhar um dinheiro com o que você sabe fazer? Procure amigos (e amigos de amigos) e ofereça seus serviços.

3. Alugue sua casa

Economia 5 formas de ganhar dinheiro enquanto sua empresa no gera receita

Você tem uma viagem a fazer ou pode morar com seu cônjuge por um tempo? Se sim, que tal colocar sua casa à disposição, pelo AirBnb, para aluguel? Outra alternativa é alugar um quarto que esteja sobrando. A EasyQuarto é uma empresa especializada nesse tipo de transação.

4. Use seu carro

Economia 5 formas de ganhar dinheiro enquanto sua empresa no gera receita

Essa é para quem tem carro. Você pode trabalhar como motorista particular com o Uber; já outros aplicativos, como o Fleety, permitem que você alugue seu automóvel quando você não o estiver usando.

5. Seja um vendedor

Economia 5 formas de ganhar dinheiro enquanto sua empresa no gera receita

Você ainda pode ganhar dinheiro vendendo coisas pela internet. Em plataformas como o MercadoLivre e o eBay, você não precisa nem criar uma loja virtual – é só cadastrar seus produtos.

Fontes: revistapegn. Globo. Com e entrepreneur. Com


Marcílio Guedes Drummond é advogado e empreendedor, membro do Santa Helena Valley


Leia também:

Texto com mais de 53 mil acessos: Cobrança indevida na conta de luz – saiba se sua conta vem a mais

  • Sobre o autorAdvogado, Palestrante, Professor, Produtor de conteúdo jurídico.
  • Publicações184
  • Seguidores912
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3359
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/economia-5-formas-de-ganhar-dinheiro-enquanto-sua-empresa-nao-gera-receita/419794910

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelente texto e boas ideias.Está faltando apenas combinas com os Banqueiros e gerentes de banco para ajudar a baixar os juros. continuar lendo

Boas dicas e abre a criatividade para outras ... continuar lendo